A história da ALIV começa inspirada nas histórias contadas por mamãe, sobre como as amigas de vovó Sinhá costumavam cuidar de suas peles. E ainda, pela grande curiosidade que o charmoso laboratório na casa do meu bisa Antônio Ferro, respeitado farmacêutico em sua época, exercia sobre mim. Nascida em uma família predominantemente feminina, os assuntos sobre os cuidados pessoais sempre foram uma constante em minha vida. Ainda muito jovem, já costumava preparar receitas cosméticas caseiras usando matérias primas encontradas no pomar da casa da bisa Aninhas, assim como: abacateiros, pitangueiras, mamoeiros, bananeiras, babosas...

Com o passar dos anos, acabei seguindo o mesmo caminho que a maioria de nós trilha: estudei, trabalhei, casei, me tornei mãe, e assim, sem muito tempo para fabricações caseiras, passei a usar/ experimentar muitos e muitos tipos de cosméticos, na grande maioria importados, (com grande apelo comercial) por julgar serem de melhor qualidade. Os anos foram passando, e eu fui percebendo a falta de eficácia destes produtos. Indo em busca de respostas, acabei por descobrir a enorme importância de uma boa base com um veículo condutor, que realmente levasse as substâncias importantes para o interior das camadas mais profundas da pele.

Foi quando descobri, depois de uma viagem à Amazônia, a grande qualidade das nossas matérias primas, como: manteigas vegetais e óleos vegetais, que em conjunto com os óleos essenciais (óleos puros extraídos das flores), formam uma base cheia de nutrientes altamente benéficos para a nossa pele. Assim nasceu a ALIV, a marca que carrega em sua essência a proposta de tratar a pele e do corpo com substâncias puras, livres de produtos sintéticos, derivados de petróleo, e conservantes.



(Foto: Monica Xavier, idealizadora e empreendedora da ALIV Aromaterapia)